Cure-se e Cure Sua Família


Qual a proposta deste curso? 

Este curso nasceu dentro do consultório do Dr Dean Azevedo…

Ao realizar seus atendimentos cotidianos, o Dr Dean Azevedo costuma explicar para os seus pacientes a(s) causa(s) dos sintomas e distúrbios que acompanham o quadro clínico. Algumas vezes estas causas são físicas, outras emocionais, outras mentais e, até mesmo, espirituais… E, ao abordar temas assim tão complexos e ao mesmo tempo tão interessantes, muitos pacientes diziam: “Puxa!… Você não poderia dizer isto para o meu marido?” ou “Meus filhos precisavam ouvir isso… Posso marcar uma consulta pra você dizer isso a eles?”

Após várias observações semelhantes a estas, nasceu o curso “Cure-se e Cure sua Família” com a proposta de educar pacientes, amigos e familiares, ajudando a encontrar o equilíbrio e a saúde através de:

– autoconhecimento;
– história genética e comportamental;
– as 5 leis biológicas (Nova Medicina Germânica);
– medicina vibracional e bioenergética;
– saúde quântica;
– metafísica da saúde;
– os 12 sentidos e os sentidos extra-físicos;
– a importância da meditação;
– respiração/ dieta/ autocontrole;
– convivência harmoniosa.

Qualquer pessoa pode fazer este curso? 

Sim.
O curso é simples! A linguagem acessível. O professor está disposto a te ajudar…
Porém, recomenda-se para pessoas acima de 12 anos, que consigam trabalhar em grupo.
Todos nós temos uma história interessante, cheia de mistérios e segredos…
Todos temos coisas boas e ruins gravadas em nossa memória celular..
Todos temos o que aprender e ensinar…
Todos somos um!

Aprenderemos com as histórias uns dos outros, criaremos soluções e, se tudo correr bem, seremos capazes de mudar comportamentos… Mudança comportamental é chave para o processo de cura!

Por quê o curso foi dividido em etapas? 

As etapas servirão para:
– nivelar o conhecimento;
– dividir o tempo do curso, sem causar transtornos na agenda de trabalho dos participantes (o curso será nos finais de semana);
– aguardar o momento de cada um avançar;
– para podermos estudar e pesquisar mais sobre nós mesmos, entre uma e outra etapa.
Etapa 1 – Curso Cure-se I (Nível Introdução) 

Neste, os alunos poderão identificar os aspectos fundamentais da sua personalidade (de acordo com a ordem de nascimento e lateralidade), poderão identificar os sentimentos-chave dos chacras que originam doenças e manifestações sintomáticas, poderão compreender as diferenças entre os corpos físico, emocional, mental e espiritual, poderão entender sobre o seu papel dentro da família e os diferentes papéis no ambiente familiar (pai, mãe, filhos, etc). Ao final, técnicas de imposição de mãos levarão os alunos a profundas reflexões e sensações.

Etapa 2 – Curso Cure-se II (Nível Básico) 

Ao final da etapa 1, os alunos serão instigados a buscar suas histórias de família, a reencontrarem-se com avós e parentes vivos, a remexer no passado familiar… Para esta etapa os alunos devem ter em mãos as datas de nascimento dos pais, irmãos, avós paternos e maternos, bem como histórico de profissões, traições, doenças e mortes… Devem ter realizado seus ciclos de vida e verificado sentimentos de força, sentimentos de fraqueza e condutas que levam a saúde e a doença em família. Ao final, a leitura metafísica e corporal ajudará os participantes a entenderam os seus comportamentos reativos e abrirá uma nova perspectiva… “E se eu pudesse escolher o meu futuro? O que eu faria?”

Etapa 3 – Curso Cure-se III (Nível Avançado) 

Na terceira e última etapa, os alunos serão levados a reflexões profundas sobre sua criança interior, sobre traumas memorizados, cultura familiar e religiosa. Feito isto, responderão as questões: “Quem sou eu?/ O que eu quero ser quando crescer?/ Será que existe o Papai-do-Céu?”

Ao final, espero que fique claro o nosso papel dentro do ambiente familiar, a nossa responsabilidade e a importância dos exemplos que tivemos e daremos para os nossos filhos. E que, para curar sua família, primeiro é preciso CURAR-SE!

 

Por quê você deve fazer o curso Cure-se e Cure sua Família?

Há alguns anos descobri que tratar um local do corpo não é suficiente para provocar a Cura. Descobri que entender os diferentes sistemas corporais aumenta muito a chance de obter sucesso no diagnóstico funcional e na aplicação das técnicas manuais que utilizo diariamente nos atendimentos clínicos.
Porém nem tudo, nem todos os sintomas podem ser explicados pelos aspectos físicos envolvidos…
Existem causas emocionais, padrões de pensamento e as características individuais de cada pessoa…
Percebi que em grupo, podemos ampliar a nossa percepção sobre nós mesmos e o mundo e, então, lancei o curso “Cure-se e Cure sua Família”!
Foram 4 edições e, ESTE ANO, em novembro, lanço novamente o desafio:
Qual a causa dos sintomas que hoje você tem em seu corpo, seus relacionamentos ou em alguma outra área da sua vida?
Como encontrar coerência?
Como saber quando e como agir?
Estas são algumas questões que serão abordadas neste encontro.
Espero te ver lá! Com carinho, Dean Azevedo

 

 

Cure-se e Cure sua Família – Introdução

Há cerca de 20 anos começou-se a falar sobre Inteligência Emocional… Ou seja, a capacidade de entender as emoções humanas e gerar comportamentos positivos pela observação destas. O conceito acabou se tornando mundialmente conhecido e implantado em diferentes escolas e empresas, com resultados significativos para aqueles que simplesmente conseguiam desenvolver empatia e se colocar no lugar do outro. Agora, você tem a oportunidade de ir além na compreensão dos aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais que talvez estejam limitando mudanças reais e necessárias para o seu crescimento pessoal e saúde. Talvez memórias não tão conscientes que possam estar gerando inúmeros comportamentos prejudiciais aos seus relacionamentos… Se for o seu caso, se você sentir isso, o Curso “Cure-se e Cure sua Família” pode ser um marco para o exercício de uma nova caminhada, agora com mais equilíbrio e focada no momento presente.
Veja o segundo vídeo do curso Cure-se e Cure sua Família…

 

 

Cure-se e Cure sua Família – Chamada Módulo 1

As vezes, uma palavra pode mudar o nosso dia… As vezes, uma pergunta pode transformar a nossa forma de perceber algo ou alguém… Antigamente isso não era tido como verdade, hoje é assim que funciona! Este é um dos motivos de observarmos o crescimento de trabalhos como COACHING e diversas terapias que ajudam a entender o que sentimos. Falando em perguntar…. E se alguém te perguntasse: “Quem é você?” … O que você diria? Explicaria pela família que tem? Pelo trabalho? Pelos sonhos? Ou pelos resultados atingidos? Assista o vídeo abaixo:

 

 

Leitura Recomendada: 

Livro 01: “A Cura Quântica”
Autor: Deepak Chopra

Livro 02: “O Médico Quântico – Orientações de um Físico para a Saúde e a Cura”
Autor: AmitGoswami

Livro 03: “Mãos de Luz – Um Guia para a Cura Através do Campo de Energia Humana”
Autor: Barbara Brennan

Livro 04: “A Biologia da Crença”
Autor: Bruce Lipton

Livro 05: “Os doze sentidos”
Autor: Rudolf Steiner

Livro 06: Coleção “Metafísica da Saúde” (4 volumes)
Autor: Valcapelli e Gasparetto

Livro 07: “Medicina Vibracional”
Autor: Richard Gerber

Livro 08: “Poder sem Limites”
Autor: Anthony Robbins

Livro 09: “No esposiblecurarsesin aprender a vivir – Medicina Psicobiológica”
Autor: Fernando Callejón& Guillermo Hernández Plata

Livro 10: “A Fonte Interior”
Autor: Kathleen Vande Kieft